As mudanças no setor de apostas
Apostas esportivas é um tipo de lazer muito popular no mundo inteiro, sobretudo no Brasil. Os brasileiros tradicionalmente gostavam de testar a sorte, jogando na lotérica e o famoso jogo do bicho. Porém, por décadas essa atividade foi ilegal. No ano passado, o setor de apostas e jogos de azar foi legalizado no país. Desde esse tempo, o setor cresceu em mais de 100%. E o número de empresas que operam no setor cresceu mais de 300%.
Atualmente, o mercado brasileiro é um dos maiores do mundo. As Casas de apostas estão lutando por cada cliente. Para atrair novos clientes, as plataformas usam marketing. Uma das formas de atrair promoções. Por exemplo, a maioria das plataformas oferece um bônus de boas-vindas. Se trata de um valor a mais ou uma aposta sem risco para clientes que acabaram de se cadastrar. A intenção dessa promoção é atrair os clientes e incentivar a fazer mais de uma aposta. Mais informações sobre o bônus tem nos sites de operadoras https://bookmaker-ratings.com.br/casas-de-apostas/casas-de-apostas-com-bonus-gratis-no-brasil/
Bônus e promoções
Geralmente, quanto maior a Casa de apostas, mais promoções ela oferece. Além de bônus de boas-vindas, existem promoções em datas festivas (como páscoa, halloween, natal e outras) para fidelizar os usuários (por exemplo, alguma promoção semanal) e também de referência (por trazer amigos). Cada bônus tem suas condições de uso, e elas podem variar de acordo com evento, valor apostado, odds, precisar apostar em eventos específicos que estão inclusos no programa promocional, ter coeficiente mínimo exigido e rollover (condições que precisa cumprir antes de sacar o prêmio). Também sempre tem o período de validade que costuma ser de uma semana até um mês.
Casas de apostas como patrocinadores máster
Uma das formas populares de divulgação é quando a Casa se torna patrocinadora de um clube de futebol, um time de eSports, ou um influenciador digital. No momento, 75% dos times do Brasileirão têm as plataformas de apostas como patrocinador máster. O campeão atual do Brasileirão, o Botafogo tem como patrocinador máster a Casa Parimatch (R$ 27,5 milhões por ano). O vice-campeão Palmeiras teve o patrocínio com a Crefisa, a vigência vai acabar no final do ano e atualmente a Casa está escolhendo entre dois possíveis patrocinadores, da Esportes da Sorte e da Pixbet. A plataforma Pixbet já está patrocinando um clube, é o Flamengo que ficou no terceiro lugar do campeonato, o patrocínio tem o valor de R$ 105 milhões por ano.
A concorrência externa
Além da concorrência entre as próprias plataformas, o setor de apostas esportivas e jogos de azar tem impacto significativo em outras áreas de comércio. Havia impacto no varejo, por exemplo, a compra de roupa diminuiu em comparação com ano interior. Na área de telecomunicações, as empresas de telefonia relatam que não conseguem aumentar o seu faturamento com planos pré-pagos. As empresas alegam que os gastos com apostas e jogos online influenciam no orçamento que a pessoa dedica às recargas de celular. Desse modo, os jogos de azar e apostas esportivas já influenciam não apenas no setor de varejo, mas nos outros setores econômicos também.
Leave a Comment